Galaxy Z Fold 5 [Analise/Review]
O Samsung Galaxy Z Fold 5 é é a evolução do dobrável da Samsung seu problema ao meu ver continua sendo o preço salgado preço porem ele continua sendo uma ótima opção para quem busca produtividade.

Em time que está ganhando não se mexe! E a Samsung entendeu que tinha que fazer pouco para o Z Ford 5 ficar melhor, então são poucas novidades em relação ao Galaxy Z Fold 4. A principal novidade está na nova dobradiça que reduz o vão entre as duas metades do aparelho tornando ainda mais compacto, fica mais fino no bolso e ele protege a tela interna. o dispositivo incorpora a tecnologia Armor Aluminium, prometendo resistir a mais de 200 mil aberturas sem sofrer danos e conta com a certificação IPX8 que garante mergulhos por 30 minutos em profundidade de 1,5 metro.

O Z Fold 5 tem uma tela interna de 7,6 polegadas traz painel Dynamic AMOLED. A externa de 6,2 polegadas com resolução de 1768 x 2208 pixels e taxa de atualização de 120hz. O som estéreo tem boa potência e qualidade sonora bem equilibrada. Para quem pergunta o vinco central na tela não me causava desconforto e ja passa despercebido, especialmente durante a reprodução de vídeos em tela cheia. Mas quem paga para visualizar algo na primeira vez se sente incomodado. O Galaxy Z Fold 5 facilita a leitura de textos e é muito confortável na reprodução de vídeos. O Galaxy Z Fold 5 oferece compatibilidade com a S Pen, porém, esta não acompanha o dispositivo.

Por baixo do capô temos o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 com 12 GB de RAM para garantir uma ótima experiência multitarefas aliado ao One UI 5.1.1 e Android 13. O leitor biométrico do Galaxy Z Fold 5 está integrado ao botão liga/desliga na lateral do aparelho se mostrou funcional, o desbloqueio do aparelho se torna uma ação ágil. Para os amantes de jogos, conectar um controle do Xbox e jogar via Game Pass da Microsoft é uma ótima opção no Galaxy Z Fold 5.Falando em produtividade, valem lembrar que o Galaxy Z Fold 5 tem o modo DEX que permite que você tire maior proveito do equipamento transformando em um computador de mesa, plugando mouse e teclado para maior produtividade.

A bateria não sofreu evoluções e está igual ao do Z Fold 4 4.400 mAh. A autonomia eu consegui basicamente zerar ele durante o dia fazendo grande uso de redes sociais e com uso mais moderado deu 1 dias e algumas horas. Vale mencionar o carregamento de 25W leva-se cerca de 1 hora e meia para uma carga completa.

De câmera temos três externas com o sensor principal 108 megapixels, uma câmera ultrawide de 12 megapixels, uma câmera telefoto de 10 megapixels e uma câmera telefoto periscópica de 10 megapixels. Durante o dia faz boas fotos, e vou dizer que equivalem a lente do S 22 do ano passado. De noite o modo noturno é eficiente lidando com situações de baixa luminosidade mas mesmo assim temos um ruído mesmo que pouco nas fotos. Já as selfies podem e devem ser tiradas com a tela externa ou com a câmera na tela externa com 10 megapixels que é aceitável, ambas entregam um resultado bom, mas com aquele desejo que poderia ser melhor! Vale lembrar que a interna da tela é mais para videochamadas. O Samgung Galaxy Z Fold 5 é capaz de gravar em até 8k à 30 FPS, seu estabilizador durante gravações é bem competente, já a câmera interna e frontal gravam em até 4k porém já sofrem com ruídos e saturação.

Confira as fotos feitas com o Galaxy Z Fold 5












Veredito
Neste caso o Galaxy Z Fold 5 é quase idêntico ao modelo anterior, faz tudo com muita velocidade, tira fotos com resultado bom e entrega uma excelente produtividade na minha opinião.
O que na minha opinião inviabiliza a comercialização do Galaxy Z Fold 5 é seu preço R$ 13.799,00 em seu modelo de 1TB algo que fica muito longe do consumidor médio brasileiro.