Analise/Reviews

Galaxy Z Flip 5 [Analise/Review]

O Samsung Galaxy Z Flip 5 chegou com tela externa quase duas vezes maior que a da geração anterior são 3,4 polegadas, contra 1,9 polegada do Z Flip 4 e esse redesenho faz a diferença no modelo. Além da tela externa ele também recebeu melhorias na dobradiça, que foi redesenhada diminuindo o vão entre as telas quando fechado, isso não eliminou o vinco de tela. 

Painel Super AMOLED de 3,4 polegadas
Painel Super AMOLED de 3,4 polegadas

As duas câmeras externas seguem na mesma posição, sendo contornadas pelo novo display e esse é o grande destaque Galaxy Z Flip 5 um painel Super AMOLED de 3,4 polegadas, esse tamanho ficou muito útil permitindo diversas funcionalidades dando maior agilidade ao aparelho. A tela externa é altamente personalizável com papel de parede, relógio,  widgets de previsão do tempo, agenda, contatos favoritos, alarme, carteira e mais. Na parte interna do aparelho temos o painel flexível Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com mais brilho e nitidez do que a versão anterior e taxa de atualização de 120 Hz e suporte ao HDR10+, infelizmente o vinco na tela ainda é bem evidente. Na lateral temos um leitor de impressão digital muito ágil que também liga o aparelho.

Flexível Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas
Flexível Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas.

Por baixo do capo a Samsung colocou no Galaxy Z Flip 5 um processador Snapdragon 8 Gen 2 e 8 GB de memória RAM, isso garante ótimo desempenho com qualquer app ou jogo, porém poderiam ter usado a mesma quantidade de rap que o Fold 5 e adicionado modo DEX no modelo, pois faz falta. Em bateria o  Galaxy Z Flip 5 traz a capacidade de 3.700 mAh, em uso intenso vou dizer que precisei de meio dia para zerar o aparelho. Em um dia de uso moderado ja deu para ir um pouco mais longe, mas não dá para ficar 100% fora da tomada e para recarregar 100% leva algo perto de 1h30. 

Faz falta o modo DEX
Faz falta o modo DEX

Se na tela externa a mudança é grande as câmeras ficaram sem novidades! A câmera dupla faz ótimas fotos com sensores de 12 MP, um wide e outro ultrawide. A frontal com o aparelho aberto manteve os 10 MP da geração anterior, fica meio a desejar. A boa notícia é que você pode aproveitar a flexibilidade do Flip para usar as câmeras externas para selfies e ter fotos muito melhores. 

Confira as fotos

Veredito

O Galaxy Z Flip 5 é  bonito e evoluiu muito em desempenho e tela externa, mas não trouxe grades upgrades. O preço ainda do Samsung Galaxy Z Flip 5 por R$ 4.899 ainda pesa muito para o consumidor 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br