Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado
Facebook lança ferramenta para facilitar a comunicação de pequenas empresas com seus clientes
A partir de hoje as empresas poderão adicionar um botão “call-to-action” de comunicação direta com o WhatsApp quando patrocinarem posts de suas Páginas no Facebook. A novidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre pessoas e milhares de pequenos e médios negócios. No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros.
As pessoas que visualizarem o anúncio em seu Feed de Notícias e clicarem no botão serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.
“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de Marketing de Produto do Facebook, Pancham Gajjar.
Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?
* Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;
* Selecione o botão Impulsionar Publicação no post;
* Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
* Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.
A opção Enviar mensagem pelo WhatsApp estará disponível globalmente, com exceção da Índia e União Europeia, para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.
- Via Assessoria de imprensa
Show em!