Evino lança aplicativo e uma nova reformulação do site
Evino lança plataforma mobile e espera crescimento em sua receita
A ( evino ), uma das maiores plataformas de venda de rótulos de vinho do país, lança uma nova versão do aplicativo com ajustes que oferecem uma melhor experiência de compra do usuário. A mudança faz parte do reposicionamento da marca, com o lançamento de um novo site, logo e agora com uma versão atualizada do app.
Lançado em 2016, foi o primeiro aplicativo para venda de vinhos do país, eleito pela Apple como um dos dez melhores da plataforma iOS e pelo Google como o melhor para compra de vinhos no Brasil. A nova plataforma traz novidades nos ícones, no layout do catálogo de produtos, filtros de pesquisa e outras funcionalidades. Atualmente, a ferramenta representa 40% do faturamento da companhia e a expectativa é de que essa fatia chegue a 50% em 2018.
“O novo app facilita o acesso ao mundo do vinho através de uma navegação fácil e agradável, permitindo experiências de impulso. Queremos despertar a paixão dos brasileiros pelo vinho oferecendo descobertas transformadoras.”, explica Olivier Raussin, Co-Ceo da companhia.
Um levantamento interno identificou que as pessoas que têm o aplicativo instalado no smartphone compram 30% a mais do que aquelas que não têm. A empresa também notou que consumidores mais jovens são os que mais utilizam a ferramenta para finalizar seus pedidos, enquanto o público mais velho costuma comprar pelo site.
“Atualmente nossos usuários nos avaliam com 4,8 de um total de 5 estrelas. Estamos trabalhando intensamente para tornar o aplicativo da ( evino ) o melhor e o mais amado para compra de vinhos em todo o mundo.”, diz Luis-Daniel Alegria, Chief Experience Officer da (evino ).
A plataforma conta com cerca de 120 mil usuários por mês e fornece descontos, promoções e novidades exclusivas aos cadastrados para as compras via aplicativo.
- Via Assessoria de imprensa