Digio o azulzinho voltado ao consumidor.
Cartão Digio é oficialmente lançado e quer conquistar o publico digital
Ate então o Digio exista somente nas lojas digitais dos smartphones, porem isso agora mudou. A Digio sai das lojas e ganha o consumidor, inicialmente ainda como um cartão de crédito digital baseado no aplicativo, porem diferente de seu principal concorrente, sem convite.
Por traz do Digio estão o Banco CBSS, instituição financeira do Grupo EloPar (Banco do Brasil e Bradesco). Para a empresa o cartão por hora é o primeiro produto da plataforma, sim você não leu errado, novamente se destacando sobre sua principal concorrente o Digio não quer ser conhecido por ser um cartão de plástico sem anuidade, mas sim um aglomerado de produtos que estão ligados a esse cartão
Como eu disse o Digio é um meio de pagamento sem convite, para ter o seu Digio ou melhor para fazer parte da carteira de produtos digitais da Digio as pessoas precisam baixar o aplicativo por meio das lojas dos sistemas Google Play e na Apple Store, preencher o formulário e aguardar 15 dias ou menos para ter seu cartão chegando em casa e o aplicativo liberado para uso.
O foco do Digio são os consumidores que estão iniciando a vida financeira e que privilegiam o atendimento por meio de canais digitais. Outro sonho da Digio é incentivar a educação financeira, por meio do aplicativo.
E a Digio não quer ser só transparente com o consumidor e ser funcional mas também quer ser verde, até a fatura é digital, se você quiser pagar sua fatura basta clicar no PDF da fatura dentro do aplicativo e abrir o aplicativo do seu banco e pagar.
De acordo com Giovane, o Digio pode ser considerado uma fintech dentro do Grupo EloPar e o seu desenvolvimento ocorreu dentro do Banco CBSS, uma espécie de laboratório da holding. “O Digio é uma plataforma que nasce com forte viés de inovação e, em paralelo, com a solidez financeira e a capacidade de investimento do Grupo EloPar, algo bastante valioso em um segmento no qual a confiança do consumidor é aspecto-chave”, afirma.
Uma das principais preocupações da empresa foi o desenvolvimento de uma metodologia de análise de crédito que atendesse pré-requisitos do negócio e do setor sem comprometer a agilidade no tempo de resposta ao cliente.