Dicas de marketing digital para 2018
Marketing digital em 2018 – Um recurso imprescindível ao seu negócio
Cada vez mais os consumidores procuram informação online antes de avançar para a aquisição de um produto ou serviço.
No entanto, muitas das empresas ainda não encaram o marketing digital como uma ferramenta superpoderosa para alavancar os seus negócios nesta era onde tudo pode ser feito via smartphone.
É importante ter em conta, que nos dias que correm, se a sua empresa não se encontra online, é como se ela não existisse para o consumidor. Desta forma, deixamos-lhe algumas dicas que deve ter em conta.
A maior parte dos empreendedores procuram informações online que lhes expliquem como criar uma loja virtual grátis, contudo, após terem a mesma criada, eles não investem em marketing digital, e isso é um erro que lhes pode sair muito caro.
Imagine a seguinte situação: tem uma fuga numa das canalizações da sua casa, e você não conhece nenhum canalizador que trabalhe perto da sua área de residência. Qual é a primeira coisa que vai fazer?
Acreditamos que vá ao Google e faça uma pesquisa por canalizadores em Florianópolis (vamos imaginar que vive lá). Se esta foi efetivamente a sua resposta, saiba que não está sozinho, pois 90% dos consumidores faz isso.
Este é o principal motivo pelo qual todas as empresas, independentemente da sua área de atuação, precisam de colocar os seus negócios online, pois só assim podem aparecer quando os seus potenciais clientes procuram pela sua área de expertise.
Se o seu negócio é recente e não está a investir nesta área, saiba que está a cometer um grande erro, e que a sua aposta em marketing digital pode mesmo salvar a sua empresa e alavancar as suas vendas. Não acredita? Indicamos-lhe de seguida 7 motivos pelos quais a sua empresa precisa mesmo de marketing digital em 2018.
7 motivos pelos quais deve investir em marketing digital
Independentemente de ter um site criado há pouco tempo, ou já estar estabelecido no
mercado, a verdade é que hoje em dia, quem não investe em marketing digital está
efetivamente a perder dinheiro.
De seguida indicamos-lhe 7 aspetos que deve analisar e no caso de se rever nos mesmos, saiba
que o marketing digital pode mesmo ser a salvação do seu negócio.
1 – Tráfego mensal muito baixo
2 – Baixo volume de vendas
3 – Conteúdo é importante (muito importante)
4 – Está a perder espaço para a sua concorrência
5 – Segmentação incorreta
6 – Integração da equipa comercial
- Via Assessoria de imprensa