Como entrar em contato com o suporte do WhatsApp
Sempre me perguntam se há alguma forma de entrar em contato com o suporte do WhatsApp. Então vou explicar algumas forma de falar com o suporte e abrir seus pedidos.
Caso você tenha tido algum é possível acessar a central de atendimento do WhatsApp por meio próprio aplicativo. Assim que finalizar o processo, você pode enviar e receber mensagens da mesma forma que antes, pois todas as respostas serão enviadas via chat verificado ou e-mail.
No Android
Passo 1: Acesse menu de Configurações que, no Android, fica localizado nos três pontos no canto superior esquerdo. Em seguida, clique em Ajuda.
Passo 2: agora, na página de Ajuda, selecione a opção Fale Conosco.
Passo 3: Envio das informações para o time de suporte do WhatsApp possa lhe ajudar a resolver o problema em aberto.
Passo 4: ao clicar em Próximo, será aberto uma lista de opções, caso encontre alguma pergunta que lhe ajude, não necessário o contato com o time de atendimento do WhatsApp. Porém, se ainda precisar da ajuda de um funcionário, você ainda pode clicar em Fazer pergunta ao Suporte do WhatsApp para que a mensagem que acabou de escrever seja enviada. Quando o passo a passo estiver realizado, basta esperar uma resposta no chat que acaba de ser aberto no aplicativo.
No iPhone
Passo 1: acesse seu aplicativo do iPhone, acesse a aba de Configurações e em seguida clique em Ajuda
Passo 2: na nova tela, clique em Fale conosco e em seguida digite seu problema ou apenas uma mensagem para começar a falar com o suporte. Lembre-se de enviar todas as informações possíveis para que o time de atendimento possa lhe ajudar. Quando finalizar, clique em Avançar, no canto superior direito.
Passo 3: será exibida uma série de perguntas que podem lhe ajudar sem a necessidade de falar com o WhatsApp. Porém, se ainda precisar da ajuda de um funcionário, você ainda pode clicar em Fazer pergunta ao Suporte do WhatsApp para que a mensagem que acabou de escrever seja enviada. Quando o passo a passo estiver realizado, basta esperar uma resposta no chat que acaba de ser aberto no aplicativo.
Via Site
Pode acontecer de sua conta ter sido banida ou o celular com a conta cadastrada não estar mais funcionando, então outra alternativa é enviar o atendimento via site.
Passo 1: Acesse a página de contato online e na primeira opção, clique em Fale Conosco (Contact Us).
Passo 2: na nova tela, basta preencher o formulário com o seu número de telefone (não esqueça do DDD), e-mail conectado à conta e o sistema operacional de seu celular ou tablet.
Passo 3: Digite a sua mensagem com o máximo de detalhes possível, para que o time de contato do WhatsApp possa lhe ajudar. Quando clicar em Próximo passo (Next Step), uma série de perguntas com respostas que podem lhe ajudar será exibida e basta clicar em uma delas caso alguma realmente seja o que está procurando. Porém, se ainda precisar da ajuda de um funcionário, você ainda pode clicar em Fazer pergunta ao Suporte do WhatsApp para que a mensagem que acabou de escrever seja enviada. Quando o passo a passo estiver realizado, basta esperar uma resposta no chat que acaba de ser aberto no aplicativo.
Via e-Mail
Você também pode enviar uma mensagem direta para o suporte do WhatsApp por meio do e-mail support@whatsapp.com. Este canal de atendimento atende em português e você pode anexar capturas de tela para o envio de anexos no corpo de e-mail. Lembre-se de especificar o assunto do e-mail para que, ao falar com o WhatsApp, o time de atendimento saiba de todos os detalhes e consiga te ajudar da melhor forma possível. A resposta é enviada em geralmente sete dias úteis.