Claro promove experiências exclusivas no Rio Open 2025
Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro vai apresentar uma série de ações especiais no maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. As ativações incluem um estande de 150 m² no Leblon Boulevard, com diversas experiências com a tecnologia Claro 5G+; um estúdio de podcast que contará com atletas e personalidades em conversas em tempo real; exposição de artistas e muito mais. E as novidades não serão restritas à cidade maravilhosa. A operadora vai levar um pouco do clima do torneio para a capital paulista, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, no fim de semana da final.
A Fan Zone da Claro em São Paulo vai transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open no dia 22, das 15 às 22h, e 23, das 16h às 23h. O evento é aberto ao público e contará com muita conectividade, inovação e experiências interativas ao lado de marcas parceiras.
Já no Rio de Janeiro, o público irá se surpreender com o estande da Claro ao longo dos nove dias de torneio. O espaço terá uma miniquadra onde os fãs do torneio terão a oportunidade de medir a velocidade do saque, assim como são realizadas as medições dos atletas. Nessa brincadeira, tenistas amadores poderão conhecer de fato o potencial do seu saque e comparar com o dos jogadores profissionais.
Novidade também desta edição, a Claro terá um estúdio de podcast, o Estúdio Rio Open, que será montado no centro do estande e comandado pelo locutor Fernando Nardini e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni. Ao longo de todo o evento, eles realizarão entrevistas exclusivas com atletas da atualidade, ex-atletas, celebridades, parceiros, marcas e tudo o que envolve o universo do tênis. O público vai poder assistir ao vivo e conhecer um pouco mais das histórias e perspectivas do esporte.
“O esporte é um pilar fundamental para a marca da Claro, principalmente porque traz diversão, saúde e entretenimento para todos que acompanham. Temos muito orgulho de, há 11 anos, termos apostado no Rio Open, que é o único ATP 500 da América do Sul e uma das poucas oportunidades que os fãs brasileiros de tênis têm de se aproximar do melhor do esporte em território nacional. No contexto do torneio, a Claro vai além do tênis, proporcionando momentos de conexão entre as pessoas, com experimentações de novas tecnologias que reforçam nossa identidade. Em cada edição, apresentamos demonstrações tecnológicas que evidenciam o pioneirismo da operadora, levando diversão e muita conectividade, para que o público possa explorar as mais diversas possibilidades de conteúdo dentro e fora das quadras”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
Quem passar pelo estande da Claro no Rio Open verá também no espaço telas interativas, com atividades digitais e criativas totalmente ligadas ao tênis. Além de uma exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas pela artista plástica Guta Lepste. Com um lindo trabalho de bordado à mão em cordas de raquetes antigas, Guta transforma as peças em verdadeiras obras de arte, com desenhos da natureza, paisagens e esporte, representando momentos tão importantes na vida de atletas profissionais ou amadores.
Os amantes do torneio contarão ainda com uma arquibancada e um super telão de led, em formato curvo, no espaço da operadora, onde serão exibidas as partidas ao vivo e melhores lances dos jogos. Também será possível descansar um pouco e recarregar as baterias nos totens carregadores de celular, além de ganhar brindes exclusivos da marca. A ambientação musical fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi cedido pela operadora em todo o evento.
O público irá se surpreender também com um lindo show de drones, na noite do dia 21*. Mais de 400 drones formarão incríveis imagens de elementos ligados ao tênis no céu da quadra principal.
A Claro promoveu, ainda, ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para os clientes do programa de relacionamento Claro clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.
Quem quiser acompanhar tudo e ficar por dentro das novidades, poderá ver a cobertura exclusiva nos perfis da Claro Brasil por meio das redes sociais, e sob o olhar de um time de peso formado por Fernando Meligeni, Marcelo Demoliner, Teliana Pereira, Fernando Nardini, Fausto Rocha, Paola Antonini, Bianca Santos e Saque & Resenha. Eles vão mostrar os bastidores, as partidas e curtir de perto as ativações da Claro, comentando tudo dentro e fora das quadras, usando a tecnologia 5G+ da Claro, reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest®.
Jovens de escola técnica apoiada pela Claro terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura do torneio
A Claro também terá uma ação especial dentro do seu pilar social, para participantes do programa Dupla Escola, iniciativa do Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que já beneficiou mais de 3 mil pessoas e formou 926 estudantes. O Dupla Escola oferece um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações integrado ao Ensino Médio para alunos do colégio Hebe Camargo, na região de Pedra de Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro.
Durante o Rio Open, os jovens terão a oportunidade de fazer uma visita-técnica para conhecer a infraestrutura instalada no local para a transmissão do evento, incluindo as cabines das emissoras de TV, e vivenciar um pouco do dia a dia da profissão em que vão atuar no futuro. Além disso, eles ainda vão acompanhar alguns dos jogos do torneio para viver toda a experiência.
*Data sujeita à mudança devido às condições climáticas.