ASUS Zenfone Zoom – Analise Completa
O Super Câmera da ASUS
Quando um proprietário de smartphones está buscando um novo smartphone para comprar é normal olhar dois itens como ponto de destaque, bateria e câmera. A ASUS resolveu estudar um pouco mais a fundo esse mercado que é apaixonado por fotos e criou o ASUS Zenfone Zoom, um smartphones altamente focados em fotografia.
O ASUS Zenfone Zoom é a união dos dois mundos fotografia e smartphones, ele chegou para atender a um segmento premium. Com uma traseira em couro italiano e bordas metálicas ele traz um visual fantástico, mas mantendo o estilo e característica circulares da linha Zenfone.
O corpo em couro também tem pequenas protuberâncias com o objetivo de melhorar a “pegada” na hora da fotografia e vídeos. O couro também ajudou bastante em um item que a linha Zenfone tem que é ser escorregadio e precisar de capinha, para o Zenfone Zoom esqueça a capinha pois o couro é um luxo a parte.
De tela temos um aparelho com tela de 5,5″ Gorila Glass que funciona até com o sol direto nela com um processador topo de linha da Intel, o Atom Z3590 que combinado com a GPU PowerVR G6430 entrega alto desempenho e para seguir a linha premium a ASUS entrega os mesmo 4GB de RAM do seu irmão Zenfone 2 aliado a 64GB de armazenamento interno ou 128 GB de armazenamento interno ambos com suporte para microSD de até 64 GB;
A grande sacada em design, porém, é a menos evidente. Por meio de um mecanismo de lentes que desliza dentro do corpo do aparelho, o Zenfone Zoom é capaz de realizar o zoom óptico sem nenhuma protuberância ou deformação no formato do aparelho, como já visto em outras marcas.
Como é de se esperar de um “câmeraphone”, temos um botão físico dedicado para fotografia, botão esse que funciona em em dois estágios. O primeiro estágio é responsável por fazer o foco, já o segundo tira a foto efetivamente. Os botões de volume fugiram também da linha Zenfone, ao invés de estarem na traseira agora vieram para a lateral do Zenfone Zoom, e não é só isso, além de servirem para sua função principal ganham uma segunda função, quando se está usando a câmera, eles servem para manipular o Zoom da câmera, igual a uma câmera profissional.
A câmera é um show a parte, afinal é para isso que testamos. O modo automático possui vários ajustes já presentes na série Zenfone. Mas o que faz a diferença e dá mais destaque é quando colocado em modo manual, nesse modo você literalmente ganha uma câmera, pois tem capacidade de regular o tempo de exposição, ISO e o foco, podendo fazer brincadeiras bem diferentes e bem iguais a uma câmera profissional. A câmera do Zenfone Zoom possui estabilização ótica, isso é fantástico para quem quer puxar um zoom ou até mesmo filmar mas fica tremendo muito. Falando em Zoom é possivel conseguir 3x de zoom com plena nitidez.
Quanto a bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido, garantindo 60% da carga em 40 minutos conectado à tomada. Como sempre minha experiência com isso não é tão surpreendente, em uma dia normal com todas as notificações ligadas tudo mais, cheguei ao final do dia com 5%, lembrando que inicie as 6h e fui fechar as 23h. Usando a câmera em todos os momentos do dia e com uso de flash, já não foi tudo isso tive que colocar para carregar as 13h. O Zenfone Zoom, conta com a interface ZenUI, que ajuda por meio de software a reduzir o consumo de bateria, mas não foi efetivo comigo, normalmente nenhum é! Fora que também não senti diferença nessa redução de consumo.
Confira algumas fotos feitas com o Zenfone Zoom
Preço deste amiguinho, para a versão de 64GB sai por R$ 1.899,00 já a versão de 128 GB sai por R$2.199,00, ambos os kit do Zenfone Zoom possuem um fone de ouvido intra-auricular e uma cordinha para garantir que o aparelho não caia durante o uso. Porem esse que recebi não teve tanta sorte, o antigo testador conseguiu deixar o pobre cair. Quanto ao preço hoje ainda vai sofrer mais alterações, então fique de olho se esse é um smartphone que te interessa.
Veredito
Que o Zenfone Zoom é uma boa opção para fotos não posso negar, tenho a dizer que fico um pouco preocupado com o processador Intel com alguns apps que uso, não que seja preocupante mas é preciso ficar atento apenas pois por mais que a Asus trabalhe um ou outro app costuma apresentar problema e demanda tempo da equipe da Asus para ajustar.
Mesmo gostando e sabendo que a Asus trabalhou muito por conta das atualizações que ainda estão vindo e ainda virão, o próprio software da câmera ainda poderá receber várias melhorias futuras, vamos aguardar, mas não ignore afinal o aparelho é muito bom.