ASICS compra do Runkeeper e entra na briga com Adidas e Nike
ASICS ataca Adidas e Nike com compra do Runkeeper
Seguindo o caminho de outras marcas que já possuem seus próprios apps de corrida, como a Adidas ter adquirido o Runtastic, da Under Armour ter comprado a Endomondo e a app MyFitnessPal e do sucesso da plataforma Nike+ da Nike, agora foi a vez da ASICS anunciar a compra do fantástico Runkeeper.
Em comunicado, a ASICS disse que “chegou à decisão da aquisição pois acredita que a integração com a globalmente reconhecida Runkeeper e sua base mundial de usuários, junto com a competência tecnológica da ASICS levará à melhoria continua do valor da empresa.”
O Runkeeper, possui hoje mais de 45 milhões de utilizadores em todo o mundo, e está disponível para iPhone e Android. Além do aplicativo a empresa possui conhecimento e integração com milhares de outros apps de mercado que agrega ainda mais poder de fogo para ASICS.
Para quem não conhece o aplicativo o Runkeeper utiliza a tecnologia GPS encontrada em nos iDevices para rastrear suas atividades de fitness, com uma interface intuitiva e fácil de usar permite ao usuário controlar quanto tempo demorou, qual era o seu ritmo / velocidade, quantas calorias queimou e o caminho que percorreu em um mapa.
Uma vez que sua atividade é concluída, os dados são sincronizados com o site RunKeeper, onde você pode ver um histórico de todas as suas atividades e os totais acumulados de todas as suas estatísticas vitais. Você também pode compartilhar o seu progresso com os amigos, publicando as suas atividades para o Facebook e Twitter, e criar uma página de perfil que permite às pessoas verem todas as suas atividades públicas.