Apps de viagens e delivery devem impulsionar o mercado mobile no Dia dos Pais
O Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$ 27 bilhões no comércio, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A estimativa mostra que aproximadamente 110 milhões de brasileiros pretendem presentear seus pais na data.
Ao analisar o comportamento dos consumidores em seus dispositivos móveis, a Adjust, plataforma de mensuração e analytics, aponta que as viagens estão entre as principais opções de presente para o Dia dos Pais. No ano passado, as instalações de aplicativos de viagem nesse período aumentaram 40% em relação a 2021.
Os apps de delivery também se destacam na data, pois muitas famílias optam por pedir uma refeição especial para celebrar. No Dia dos Pais de 2022, os aplicativos desta vertical registraram aumento de 41% no número de downloads.
A utilização das redes sociais também ganha força durante as datas comemorativas. O levantamento da Adjust revela que a abertura dessas plataformas no Dia dos Pais do ano passado aumentou 48% em comparação com 2021.
“É importante que as marcas estejam atentas ao comportamento dos usuários e suas preferências durante datas sazonais, como o Dia dos Pais, para entregar ao consumidor o que ele busca. Neste momento, notificações e anúncios com ofertas personalizadas podem fazer a diferença para chamar a atenção do cliente e instigá-lo a completar ações in-app ”, explica Flávio Levi, Diretor de Vendas para a América Latina da Adjust.