Analise/Reviews

Apple Watch 9 de 45mm [Analise/Review]

Em sua nova versão o Apple Watch séreie 9 de 45mm chega ao mercado como uma evolução da linha de smartwatches da Apple. Continua seguindo com o mesmo design desde a primeira versão porem ganhou funcionalidades avançadas e um desempenho aprimorado. O preço dessa versão é bem salgada custando no Brasil R$ 3.500.

A tela do Apple Watch 9 de 45mm para quem é um usuário do relógio desde a versão 2 ficou um espetáculo à parte. Melhorou em cores, brilho e uma resolução. Tudo isso proporcionou uma melhor visualização das notificações e nesse tamanho permitindo inclusive responder as mensagens via texto no teclado do relógio.

Uma das melhorias mais impressionantes do Apple Watch 9 para mim é sua bateria. Com melhorias significativas em comparação com modelos anteriores, este smartwatch promete até 48 horas de uso contínuo, mesmo fazendo um uso intensivo de recursos como rastreamento de exercícios e notificações, conseguir ir muito mais longe com uma carga do que ia com minha última versão. Ainda na bateria o Apple Watch 9 surpreende com seu tempo de carregamento rápido. Em apenas cerca de 1,5 horas, a bateria passa de zero a 100%, permitindo aos usuários recarregar rapidamente antes de um dia agitado, vou dizer que como eu deixo o meu carregando enquanto tomo banho, isso ficou ótimo, pois dá para terminar o banho e esperar um pouco e já temos 100% de bateria novamente.

Os sensores presentes no Apple Watch 9 também melhoraram a experiência de monitoramento de saúde e agora eu tenho medição de oxigênio no sangue, monitoramento cardíaco avançado e detecção de quedas. A precisão desses sensores, também foi melhorada e ajuda e muito quem busca acompanhar sua saúde diariamente.

Veredito

Para o meu uso o Apple Watch 9 é um excelente smartwatch, a bateria de longa duração, sensores avançados, tempo de carregamento rápido e uma tela excepcional faz dele um relógio obrigatório para quem costa de monitoramento e notificações. O que para mim é descabivel é o preço, um pouco mais o usuário pode comprar um iPhone SE, o que inviabiliza muito a compra desse smartwatch e me faz recomendar que você olhe o mercado de usados como a versão 7 ou 8 desse dispositivo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br