Apple Brasil cria assistência técnica para seus iPhones
Então, sim. É possível trocar iPhones defeituosos que estejam fora do período de garantia diretamente com a Apple Brasil. Para isso, no entanto, algumas condições devem ser rigorosamente observadas:
- Todas as peças do aparelho devem ser originais;
- Nenhuma modificação, portanto, de hardware deve existir;
- A existência de vestígios de líquidos impede a troca (mas não o possível reparo) do iPhone.
Dessa forma, se o seu iPhone é original e apresenta algum tipo de falha, saiba agora como trocá-lo ou repará-lo diretamente com a Apple.
Abra uma ordem de serviço
Com o seu aparelho em mãos, ligue de um outro telefone à Apple Brasil (0800-761-0867), é bom também verificar se você ainda tem direito a garantia Apple Brasil nesse link. Envie seu aparelho a Jundiaí (SP) Sua ordem de serviço vai lhe fornecer o código postal de Jundiaí (SP), local que abriga a central de reparos da empresa – o valor do envio via Correios fica por conta da Apple.
Valores
O procedimento descrito vale para os iPhones originais. Se você possui um 2G, 3G, 3GS, 4, 4S ou 5, apenas siga os passos listados acima e troque ou repare seu aparelho diretamente com a Apple Brasil. Os preços cobrados para a troca ou reparo dos smartphones, que incluem os valores do Serviço Expresso de Substituição (“Encargo de ERS”) e a tarifa de Fora da Garantia (“Tarifa OOW”), são os seguintes:
R$ 450: iPhones 2G, 3G, 3GS e 4;
R$ 550: iPhones 4S; e
R$ 650: iPhones 5.
Nos EUA, é possível trocar o aparelho por cerca de US$ 150 (mais impostos) é só marcar um horário e ser feliz, porem por aqui a regra não é bem essa. A esperança é a loja no Rio de Janeiro.
Fechado para comentários.