Android Wear dos Smartwatches agora são compatíveis com iPhone
Que os smartwatches com Android Wear vieram para ficar ninguém dúvida, porem até então ele não era concorrente para Apple Watch pois cada um somente se comunicava com seu sistema operacional, porem a Google foi mais longe e anunciou um grande movimento para competir com o Apple Watch, como eles fizeram isso resolverem tornar o Android Wear compatíveis também com iPhones.
Isso quer dizer que donos de smartphones da Maçã poderão baixar apps para Android Wear na App Store para conectar o telefone a relógios com o sistema operacional do Google.
O Android Wear para iOS só funcionará com a próxima geração de relógios, o único que oferecerá suporte no momento para iOS é o LG Watch Urbane, que já sai na frente dos seus concorrentes. A Motorola por hora ainda não informou se o 360 será ou não compatível ou somente a próxima geração do 360 que está sendo esperada, a Huawei por sua vez é a grande causadora dos problemas acidentalmente revelou na semana passada que seu mais novo smartwatch será compatível com iPhone.
Porem é claro que esse uso será limitado no iPhone quando comparado com smartphones com Android. Será possível usar funções mais importantes da plataforma, tais como ver notificações (chamadas, textos), usar recursos fitness e acessar o Google Now, mas não será possível usar quaisquer aplicativos diferentes. Para mim se o Android Wear vier com toda essa área de notificação e também com o Google Maps funcional nessa combinação juro que já atende minha necessidade imediata.
Isso também vai mudar o mercado de smartwatches, pois até então hoje só tínhamos Apple Watch e Pebble como grandes player, essa ação da Google vai ampliar o número de usuários do Android Wear, algo fundamental para aumentar o atual número de smartwatches equipados com Android Wear.