Amazon lança Echo Studio no Brasil
Amazon começa a vender o Echo Studio no Brasil. Ela é uma caixa de som com cinco alto-falantes direcionais, projetado com a intenção de criar um som de qualidade com potência, clareza e profundidade.
Som mais potente
O Echo Studio tem um woofer de 5,25 polegadas para produzir graves profundos usando a abertura na parte inferior e assim maximizar o fluxo de ar e a saída desses graves. Ele ainda tem um tweeter de uma polegada e três alto-falantes midrange de duas polegadas que permitem a este dispositivo oferecer som em todas as frequências.
O equipamento pode ser conectado aos principais serviços de música que são suportados pela Alexa, incluindo Amazon Music, Spotify, Deezer, Apple Music e TuneIn, entre outros. Além disso, ele tem um DAC de 24 bits e um amplificador de energia para reprodução de música sem perda de qualidade.
Um recurso bacana é que ele detectará automaticamente a acústica do seu ambiente e ajustará a reprodução de áudio para fornecer um som ideal — não importa em que local o dispositivo seja colocado. A música também pode ser escutada por toda a casa quando o Echo Studio for conectado a um grupo de smart speakers Echo compatíveis, ou outros dispositivos Echo Studio.
Ele tem suporte à tecnologia Dolby Atmos e Dolby 5.1. Segundo a Amazon, é o produto tem a melhor qualidade de som já fabricada por eles.
Alexa, a ajudante virtual
O Echo Studio possui um hub de casa inteligente Zigbee integrado que pode ser usado para controlar dispositivos de casa inteligente compatíveis com a tecnologia, como lâmpadas, fechaduras, tomadas, controle remotos universais, equipamentos de ar condicionado, entre outros. É possível pedir à Alexa para definir a temperatura do quarto, trancar a porta da frente, ou apagar as luzes na sala de estar quando for a hora de assistir a um filme.
O Echo Studio está disponível pelo valor promocional de R$ 1.499 até dia 2 de julho (seu preço original é de R$ 1.699)
Para saber mais sobre o Echo Studio, visite o site.