Alexa em português do Brasil

A Amazon começou a testar em sua assistente virtual Alexa nosso idioma o português do Brasil. Os escolhidos receberão um alto-falante Echo para experimentar a novidade, que poderá responder a perguntas, tocar músicas, informar as condições do tempo, entre outras tarefas.

Assim como nos concorrentes, a Alexa, entende comandos de voz em inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol. A assistente pessoal está disponível tanto nos gadgets da própria Amazon, como o alto-falante Echo, os tablets Kindle Fire e o set-top box Fire TV, quanto nos aplicativos para Android e iOS.

A idéia aqui é poder executar tarefas com a sua voz de forma nativa sem precisar. Assim como nos concorrentes que estão no Brasil, o serviço ainda é limitado a alguns recursos comandos em português do Brasil, claro que nem sempre a Alexa irá entender, pois temos muitas “regionalizados” em nosso idioma e por isso se torna ainda mais complexo adequar o serviço a nosso idioma.

A Amazon não disse por quanto tempo será esse período de testes da Alexa em português do Brasil, mas se a Amazon está olhando nosso mercado como um potencial, pode esperar grandes mudanças. Meu desejo é ter os Amazon Show e Amazon Spot funcionando por aqui a um preço acessível para o consumidor.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Translate »