Alelo lança pagamento por aproximação na Carteira do Google
A Alelo, empresa de benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, lança o pagamento digital por aproximação na Carteira do Google, via Google Pay, possibilitando aos usuários de seus cartões de benefícios que possuem o sistema operacional Android ainda mais conveniência.
A novidade estará disponível a partir de 7 de novembro aos clientes Alelo que tenham as soluções Alimentação, Refeição e Tudo (com status ativo), tanto para titular quanto para adicionais, podendo ser acessados via Android com tecnologia NFC, near field communication, ou comunicação por campo de proximidade, em português, entre dispositivos celulares ou smartwatches, sem a necessidade de cabos ou fios.
“Como nossa base é majoritariamente, mais de 70%, de usuários de Android, optamos pela Google, líder reconhecida, para entregar a democratização da digitalização do meio de pagamento, adicional ao QRCode, que já disponibilizamos. Com isso, vamos aumentar a proposta de valor dos nossos produtos e expandir as possibilidades aos nossos clientes B2B e B2C”, ressalta a diretora comercial da Alelo, Pricila Medina.
“As carteiras digitais estão provocando grandes mudanças no cenário de pagamentos do Brasil e do mundo, com 83% dos usuários brasileiros afirmando estarem muito satisfeitos com o seu uso, de acordo com um estudo recente da consultoria PYMTS”, avalia a diretora de parcerias de pagamentos para a América Latina no Google, Natacha Litvinov. “Vemos a integração de um produto tão popular quanto os cartões de benefícios como um movimento natural para dar mais relevância à Carteira do Google e abrir novas possibilidades para aqueles que desejam concentrar seus pagamentos em um só lugar”.
Para usufruir desta nova forma de transação, basta ter o aplicativo Meu Alelo ou o app Carteira do Google, do Google Pay, instalados no celular. Após incluir os dados do cartão, será possível utilizar também o pagamento digital, sem contato, nos estabelecimentos que tenham, a princípio, maquininhas da Cielo e Getnet.