A Pirelli vai à Tailândia com a Moto2 e o a Moto3
A segunda temporada da Pirelli como fornecedora exclusiva dos Campeonatos Mundiais de Moto2 e Moto3 terá início neste fim de semana no Circuito Internacional de Chang, em Buriram, Tailândia. Os pilotos das duas classes terão à disposição os mesmos compostos de 2024, que provaram ser a escolha certa para esse circuito.
· Há duas novidades para este ano: o novo aro dianteiro de 3,5 polegadas para a Moto2, utilizado na semana passada nos testes de Jerez, e a introdução da pressão mínima dos pneus traseiros para a Moto3, que, por regulamento, agora não pode ser inferior a 1,5 bar (22 psi).
· O circuito está localizado em uma área dominada por um clima tipicamente tropical e tende a ser muito quente e, no início de março, as temperaturas podem ser mais altas do que na edição de 2024, que foi realizada no final de outubro. Nos testes da MotoGP da semana passada, no entanto, as temperaturas foram mais baixas do que as temperaturas da corrida do ano passado.
· O Circuito Internacional de Chang não é uma das pistas mais difíceis da temporada para os pneus, mas ainda é desafiadora porque se caracteriza por um bom número de curvas longas e rápidas, onde a aderência no ângulo máximo é muito importante e pode ser um fator determinante para a vitória.
Nossa meta: ser ainda melhor do que na última temporada
“Após os testes em Portimão e Jerez, que foram extremamente positivos para a Pirelli, estamos animados para começar nossa segunda temporada como fornecedora exclusiva dos Campeonatos Mundiais de Moto2 e Moto3. Enfrentaremos esse primeiro GP com os mesmos compostos selecionados para esse circuito no ano passado, tanto porque eles provaram ser soluções válidas quanto porque acreditamos que é importante dar às equipes e aos pilotos a oportunidade de ter um componente constante nos pneus que lhes permita verificar e concluir o progresso feito durante o inverno no desenvolvimento das máquinas. A utilização dos mesmos pneus permitirá que eles tenham dados mais facilmente comparáveis com os da última temporada. É importante lembrar, no entanto, que chegaremos a Buriram em uma época diferente da do ano passado; portanto, as condições climáticas podem ser diferentes. No GP da Tailândia, também veremos as jovens promessas da Asia Talent Cup em ação, que utilizarão pneus compostos SC2 em ambos os eixos. Os novatos que chegaram à Moto3 vindos deste campeonato se adaptaram rapidamente, um sinal de que nosso projeto de dar continuidade aos pilotos por meio dos pneus durante sua trajetória de crescimento profissional é a abordagem correta. Embora tenhamos tido uma temporada recorde no ano passado, nossa meta para 2025 também não muda: queremos fazer ainda melhor e continuar a aprimorar nossos produtos. Desejo a todos uma boa temporada”.