Samsung inova e faz ativação pioneira com Galaxy S7 no OSCAR® 2016
Ação, primeira a ter um produto exposto durante a transmissão da cerimônia no Brasil, aconteceu no último domingo
A Samsung, líder global de tecnologia e reconhecida por suas inovações e tecnologias de ponta, foi responsável por mais um marco em sua história durante exposição do novo Galaxy S7. Pela primeira vez no Brasil uma empresa teve um produto exposto in loco durante o “Red Carpet”, que antecedeu a cerimônia de abertura do OSCAR. Realizada em parceria com a TNT, responsável pela transmissão exclusiva para TV por assinatura no País, a ação apresentou o novo smartphone para o público brasileiro.
“A Samsung é reconhecidamente uma empresa que tem o DNA da inovação, sejam nos produtos ou ações que realizamos. Por isso, a possibilidade de realizar uma ativação in loco no tapete vermelho e apresentar em primeira-mão o Galaxy S7 para o público brasileiro foi uma oportunidade de impactar nossos consumidores e manter nosso conceito de pioneirismo”, explica Alessandra Barcala, Diretora Associada de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Com início às 20h30 do último domingo, 28, o OSCAR 2016 teve ativações com diferentes mecânicas em vários momentos da noite. Direto do tapete vermelho, em Los Angeles, a apresentadora Carol Ribeiro interagiu com o aparelho, instigando o público na utilização da hashtag #TheNextGalaxy pelas redes sociais. “A TNT e a Samsung apresentaram o novo GalaxyS7, de forma inédita: um branded content baseado no Oscar, que é um dos eventos mais importantes no mundo do entretenimento. Para divulgar o produto aos millennials, criamos um storytelling multiplataforma, que vai engajar a audiência de forma orgânica e relevante”, explica Ângela Bassichetti, diretora de Criação da Turner América Latina.
A ação buscou atingir um público ligado às últimas tendências de cultura e arte, e que não abra mão de serviços premium enquanto procura por um novo aparelho. Não concentrado apenas na noite da cerimônia, a campanha teve início na quinta, durante o aquecimento do canal por assinatura. Programado para ocorrer durante a premiação, o inédito placement da Samsung aconteceu ao vivo, quando a repórter destacou as qualidades da câmera traseira do Galaxy S7, que oferece a tecnologia Dual Pixel e proporciona imagens ainda mais claras e nítidas, mesmo com pouca luz. Com uma lente de abertura e pixels maiores, a câmera tem uma maior velocidade e uma focagem automática mais precisa, mesmo em de baixa luminosidade.
Novos aparelhos
Criados para o estilo de vida dos consumidores de hoje, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, anunciados neste mês em Barcelona, lideram a indústria com um design refinado, câmera mais avançada, funcionalidade de software otimizada e conectividade incomparável com uma variedade de produtos, serviços e experiências. Com respectivamente 5,1 e 5,5 polegadas, os aparelhos são feitos com vidro 3D e metal – um design elegante com durabilidade e curvas ergonômicas para um encaixe mais confortável nas mãos. Sem comprometer o design, os novos smartphones receberam certificação IP68 e agora são resistentes água e a poeira.
A interface Edge, avançada experiência de ponta disponível no Galaxy S7 edge, proporciona comodidade e maior eficiência através da criação de atalhos fáceis para as funções preferidas dos usuários, tais como e-mail, o modo selfie, modo panorama, ou aplicativos de terceiros. No quesito fotografia, graças à revolucionária tecnologia Dual Pixel, à lente com abertura maior e aos pixels maiores, a câmera tem uma maior velocidade e uma focagem automática mais precisa, mesmo em condições de pouca luz.
- Via assessoria de imprensa